É no domingo, dia 20 de novembro de 2011, a partir das 09.30 horas, que se realizará a reabertura ao Desporto Motorizado, no conceituado , na Freguesia com o mesmo nome, Vila do Conde.

Passados mais de dez anos da última prova desportiva motorizada que lá se realizou, e funcionando desde então como um Centro de Formação de Condução Avançada, este Circuito abrirá portas a todos os pilotos e amantes dos desportos motorizados, automobilismo e motociclismo de competição, para um dia diferente e que se espera deixe boas impressões.

1º Encontro Automobilístico Desportivo (20 Novembro 2011)

Este evento tem o apoio do proprietário do Complexo Desportivo, sr. António Patrício e da ARG-Kart Race & Drift, bem como de muitos pilotos de Drift, Rally, Kartcross, sendo que desde a sua génese o sr.Miguel Palmeira foi convidado a colaborar privilegiando alguns dos contactos com pilotos que marcarão presença nesse dia.

Dadas as várias modalidades, aceitamos inscrições de automóveis clássicos e modernos, desde que equipados com os órgãos de segurança activa e passiva previstos nos regulamentos, constituídos por roll-bar, cintos de segurança, extintores.

Aconselhamos os pilotos a trazerem os seus equipamentos habituais, fatos, luvas e capacetes.
Esta será uma experiência-piloto para aquilatar das possibilidades e apetência de quantos desejem participar num possível Drift-Troféu Inter-Concelhos, dirigido em primeira linha para automóveis de marca BMW ( pensado pelo sr. António Patrício ), a par de outro para outras marcas, com tracção traseira, como é suposto para a prática de tal modalidade, proposto pela ARG-Kart Race & Drift.

Pela sua espectacularidade, atrai imenso público, sendo que em alguns destes países se fazem campeonatos geradores de grandes receitas em publicidade, com o interesse crescente dos órgãos de comunicação social, como no caso do D1 Championship.

O programa de domingo, dia 20 de novembro, contará com a presença do campeão de Drift do ano transacto, José Lopes, pilotando um Nissan, tendo averbado esse título no Campeonato Português de Drift, bem como de alguns dos melhores pilotos dessa modalidade e de outras.
As portas do Circuito abrirão pelas 09.00 horas, com a concentração e alinhamento das viaturas e pilotos presentes, que irão mais tarde iniciar as suas demonstrações pela ordem de inscrição, para reconhecimento da pista traçada para o efeito.

seguidamente haverá uma parte teórica, pelas 09.35 horas onde figurará um pequeno ” briefing “, com alguns conselhos sobre ” segurança e reflexos ” aos pilotos presentes, bem como os limites e regras a observar durante a sua permanência em pista; tentar-se-á tirar alguma dúvida entretanto surgida.

Pelas 10.00 horas dar-se-à início a este 1º Encontro Automobilístico Desportivo, alternando-se as viaturas e pilotos em pista, da acordo com o número de participantes das várias modalidades representadas, de modo a dividir-se equitativamente e a todos poderem tirar partido das excelentes condições oferecidas por este Complexo Desportivo.

Pelas 13.00 horas haverá um pequeno interregno para quem desejar tomar alguma bebida ou comida leves, retomando-se o convívio pelas 14.00 horas até ao final da tarde, de acordo com as condições climatéricas que se fizerem sentir na altura, não se prolongando, no entanto até tarde, pois também anoitece mais cedo nesta altura do ano.Será expressamente proibida a exibição de qualquer viatura de competição ou não, no Paddock e nos parques destinados ao estacionamento, pelo que, se fôr piloto ou conviva não poderá alinhar para a demonstração em pista.
Poderão trazer as suas tendas para albergarem as viaturas e material suplente, bem como lonas publicitárias, a colocar segundo informações no local.

A organização espera sortear de entre o público presente que venha a inscrever-se para tal, 10 ( dez ) co-drive, com alguns dos pilotos que amávelmente se dispuseram a tal.

As inscrições para pilotos e convivas continuam abertas, e a entrada ao público e aos veículos que o transportam para parqueamento
serão nesse dia totalmente gratuitos, a título excepcional, por ser um dia especial de festa, podendo as referidas inscrições dos pilotos serem efectuadas para os e-mails de António Patrício ( Circuito de Guilhabreu ) ou da ARG-Kart Race & Drift, respectivamente, abaixo indicadas e referindo o número de pessoas que pretendem aderir a esta iniciativa.
patrício_guilhabreu@sapo.pt

arg.kartracedrift@gmail.com

Poderão sempre consultar as nossas páginas no Facebook, em:

Circuito de Guilhabreu

ARG-Kart Race & Drift

Por tudo o que aqui propomos, queiram juntar-se a nós, neste dia de revivalismo, e passem um domingo alternativo, diferente, com adrenalina e animação, ajudando a promover e fomentar o automobilismo, desportivo ou não, EM TOTAL SEGURANÇA.
Ruy Leite Gonçalves
ARG-Kart Race & Drift