«Pão-de-Forma» : O Salão Automóvel de Genebra será o palco para a apresentação do Bulli, a segunda tentativa da Volkswagen em fazer regressar o mítico «Pão de Forma» da década de cinquenta. Com menos de 4 metros de comprimento e altura semelhante à largura (1,7 contra 1,75 metros, respectivamente), o Bulli distingue-se dos seus antecessores – «Pão de Forma» original e o Microbus apresentado em 2001 – pelas suas formas compactas, semelhantes às do Polo. 

Volkswagen «Pão-de-Forma» poderá renascer

Apesar disso, o Bulli apresenta uma lotação para seis ocupantes (duas filas com três passageiros), sendo que a segunda fila de bancos pode ser facilmente removida, permitindo uma capacidade de carga que pode chegar aos 1600 litros.
A avançar, o modelo poderá estar equipado com os motores 1.0 e 1.4 litros gasolina e diesel da marca alemã. No entanto, e seguindo as tendências, estará presente em Genebra equipado com um motor eléctrico de 115cv e 270 Nm, alimentado a baterias de iões de lítio.
Este motor, o mesmo que «anima» as unidades de testes do futuro Golf eléctrico, permite ao Bulli uma velocidade máxima limitada aos 140 km/h, e uma autonomia máxima de 300 km.
Embora seja apresentado como «concept car», a marca alemã afirma que o Bulli tem todas as condições para reforçar a sua oferta de monovolumes, juntando-se à Touran, Sharan e Caravelle – versão familiar do furgão Transporter.

Fonte: http://www.autoportal.iol.pt/noticias/novidades/volkswagen-recria-%C2%ABpao-de-forma%C2%BB
Título: Volkswagen «Pão-de-Forma» poderá renascer