A equipa de tuners alemães da Motoren Technik Mayer (MTM) (ver: Audi TT-S Quattro (MTM): Exclusividade , e VW Scirocco 2009 preparado pela MTM ) decidiram por as mãos no novo Audi R8 GT3-2 para melhorar os 420 cavalos de origem do bloco V8, mas para isso desactivaram o sistema Quattro, passando a ter apenas tracção traseira…

As modificações começaram por colocar 1 diferencial novo (com sistema inteligente na distribuição da transmissão), fazendo com que este seja o único Audi R8 homologado para estrada a utilizar apenas tracção traseira. Continuando, a MTM afirmou que este projecto foi inspirado na modalidade DTM e GT Audi, factor que agrada bastante os adeptos dos desportos automobílisticos.

O linha de escape é completamente livre (sem panelas intermédias e sem panela final), de modo a obter os melhores ganhos com as modificações efectuadas no bloco V8. Para segurar o “animal” ao solo, a MTM aplicou um novo sistema de suspenção que consiste em diversas opções que o proprietário poderá optar (entre estrada e pista).

Falando em pista, o R8 é capaz agora de fazer 3.9 segundos dos 0 aos 100 km/h, e a velocidade máxima é de 317 km/h. E como a segurança nunca deve ficar em segundo plano, a Motoren Technik Mayer aplicou um novo sistema de travagem com discos 380mmx4mm prefurados e ventilados, ligados a jantes de 20″ (com pneumáticos Dunlop Sport Maxx GT ou Michelin Cup Sport).

Também houve melhoramentos na parte da aerodinâmica, com um novo spoiler frontal em carbono , saias laterais, e um aileron traseiro para melhor controlo aerodinâmico da viatura.

[nggallery id=78]