vw-scciroco-265hp

A Volkswagen apresentou oficialmente o Scirocco R. A desejada versão desportiva do coupé «made in Palmela» recorre a uma evolução do motor 2.0 do Golf GTi, para oferecer 265 cavalos de potência e 350 Nm de binário máximo…

A potência é transmitida às rodas dianteiras por intermédio de uma caixa manual de seis velocidades ou, em opção, da caixa DSG de dupla embraiagem, igualmente de seis velocidades. Graças a isto, o Scirocco R será capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6,5 segundos (6,4 segundos com caixa DSG). A velocidade máxima está limitada electronicamente a 250 km/h.

Mas como performance é mais do que apenas potência, a Volkswagen efectuou diversas alterações com vista a melhorar o desempenho dinâmico do modelo. Além de reduzir a altura ao solo, a marca alemã introduziu amortecedores mais duros, um diferencial autoblocante electrónico, conhecido por XDS, enquanto o sistema de travagem foi reforçado com discos de maiores dimensões.

Por fora, o carácter desportivo do Scirocco R é identificado pelos pára-choques mais agressivos, com entradas de ar de maiores dimensões, a inclusão de luzes diurnas em LED, as saias laterais e as bonitas jantes de 18 polegadas (19 polegadas em opção). A grelha de novo desenho, o spoiler traseiro e as ponteiras de escape completam o conjunto.

No interior, são os bancos desportivos, o painel de instrumentos com novo grafismo, o novo volante e diversas aplicações em alumínio que fazem a diferença para os mais civilizados Scirocco.

Ainda sem confirmação, o Scirocco R deverá chegar aos concessionários da marca a partir de Setembro próximo.

in AutoPortal ; Fórum TNT (Ryce)

Mais fotos no nosso Fórum TNT em https://www.xtremetuning.org/forum/viewtopic.php?f=22&t=22289