Ferrari F40

Ferrari F40 é um daqueles automóveis míticos da nossa infância, que crescemos imaginando um dia ter possibilidade de ter um desse género. E quem é que nunca jogou nas máquinas o jogo “Out Run”, também com um belíssimo Ferrari F40 pelas várias etapas?

Neste caso, um Ferrari F40 branco modificado pela empresa japonesa Liberty Walk, consistindo num chassís inteiramente constituído por carbono. As jantes são Enkei, em sintonia com travões Brembo de 8 pistões.

Ferrari F40 = Performance

Como performance é algo que não falta ao carro, o aileron foi substituído por um modelo LW, estudado ao pormenor para dar a melhor estabilidade possível ao Ferrari F40, uma vez que este atinge os 323 km/h. A motorização 3.000c V8 twin turbo recebeu uns “tweaks” que permite ter agora 478 cavalos com 593 Nm de binário, também com a ajuda da linha de escape totalmente desobstruída e construída integralmente em titânio. À saída dos gases do motor, encontra-se o difusor que ajuda na estabilidade e aerodinâmica do Ferrari F40, exercendo assim o efeito de “downforce”.

Para segurar toda esta potência ao chão, a suspensão do Ferrari F40 foi substituída por uma suspensão pneumática da marca Roberuta, para ajustar-se melhor a cada situação.

Um sonho chamado Ferrari F40

O interior do Ferrari F40 foi totalmente restaurado e revestido em pele, Alcântara e veludo em diversos pontos do cockpit. Todos os ingredientes para um verdadeiro automóvel de sonho, baseado num lindíssimo Ferrari F40.

Ferrari F40 modificado pela Liberty Walk