Opel lança nova versão “notchback” do modelo Astra

Na vanguarda do mercado, a marca alemã Opel apresenta o novo modelo Astra com carroçaria “notchback”, a 4ª variante mais vendida da sua gama de produtos. Equipado com tecnologias avançadas e de elevada qualidade, esta nova versão Opel Astra aproxima-se bastante dos automóveis categorizados em segmentos superiores, o que trará enormes expectativas no mercado.

Haverá também em versão Berlina de quatro portas, com um design igualmente soberbo, elegante, e com linhas atractivas nos pontos fortes do novo Astra. Aliás, devido à crise europeia, apostar num bom design automóvel poderá ser 1 das soluções para aumentar dinamismo nas vendas dos automóveis, e nesse aspecto a Opel é uma marca que constantemente aposta forte nessas tendências. Basta para tal analisarmos a evolução dos outros modelos Opel, incluindo os segmentos das versões OPC (Opel Performance Center).

De acordo com as novas leis europeias, este modelo contará com a versão eficiente ecoFlex, projectando emissões gasosas de apenas 99 g/km, cuja motorização debitará 130 cavalos de potência, facto que agradará a maioria dos clientes Opel. Performance, dinamismo, segurança, e prazer de conduzir, são factores presentes em todos automóveis da marca. A Opel conhece bem os desejos dos seus clientes, e concretiza-os nas novas versões dos seus modelos automóveis.

Todas as vantagens que pode imaginar convertidas num só automóvel, com as mais valências sempre ao dispor do condutor, valorizadas com a enorme satisfação de todos proprietários que vivem esta fantástica experiência de terem um novo Opel Astra.

Novo Opel Astra melhorado em 2012



De acordo com as novas leis europeias, este novo Opel Astra contará com a versão eficiente ecoFlex, projectando emissões gasosas de apenas 99 g/km, cuja motorização debitará 130 cavalos de potência, facto que agradará a maioria dos clientes Opel. Performance, dinamismo, segurança, e prazer de conduzir, são factores presentes em todos automóveis da marca. A Opel conhece bem os desejos dos seus clientes, e concretiza-os nas novas versões dos seus modelos automóveis.

Todas as vantagens que pode imaginar convertidas num só automóvel, com as mais valências sempre ao dispor do condutor, valorizadas com a enorme satisfação de todos proprietários que vivem esta fantástica experiência de terem um novo Opel Astra.

Vamos então conhecer melhor o novo Opel Astra.

A Opel vai alargar a gama do bem-sucedido modelo Astra com uma variante de carroçaria de quatro portas (três volumes) que se destaca pelo seu design, elegância, segurança e conforto. Dominante de todos os pontos fortes que são reconhecidos ao Astra – incluindo tecnologias avançadas e qualidade elevada – este novo Astra Sports Sedan apresenta-se como uma solução mais acessível para quem optaria por um automóvel deste tipo no segmento acima, dos familiares médios. Com a nova versão sedan de quatro portas, o ‘hatchback’ de cinco portas, a station wagon Sports Tourer e o desportivo GTC de três portas, a linha Astra, que constitui o modelo mais vendido da Opel, está agora completa, e que superará as expectativas de mercado e satisfação absoluta dos seus clientes.

A estreia do novo Opel Astra no mercado nacional



O Opel Astra Sedan estreou-se no nosso mercado nacional logo no início do outono e oferece à escolha um leque de várias versões de equipamento distribuídas por três opções de motorização: uma unidade a gasolina 1.4 Turbo (140 cv) e dois turbo diesel 1.3 CDTI (95 cv) e 1.7 CDTI (130 cv), todos dotados de tecnologia Start/Stop. A versão ultra-eficiente ecoFLEX sobressai pelo facto de estar equipada com o potente motor 1.7 de 130 cv, capaz de assegurar consumos extremamente baixos graças à integração das mais recentes tecnologias. O Astra sedan 1.7 CDTI ecoFLEX exibe um consumo médio de gasóleo de apenas 3,7 l/100 km, o que equivale a emissões de CO2 tão baixas como 99 g/km.

O novo Opel Astra de três volumes mede 4658 mm de comprimento, 1814 mm de largura e 1476 de altura. Possui uma distância entre eixos de 2685 mm, garantindo generosas quotas de habitabilidade. O compartimento da mala disponibiliza um total de 460 litros de capacidade – mais 90 litros que na variante de cinco portas. O banco traseiro pode ser rebatido assimetricamente (proporção 60:40) para criar um piso regular e aumentar o volume da bagageira para um máximo de 1010 litros.

Feedback do novo modelo Opel

«Com linhas especialmente atraentes, o nosso Astra sedan vem dar uma nova energia ao segmento das berlinas compactas. Tal como todos os Astra, teve génese na engenharia de Rüsselsheim, oferecendo elevados níveis de tecnologia e reconhecida qualidade», afirma o CEO da Opel, Karl-Friedrich Stracke. «Este Astra é parte importante da nossa ofensiva de produto e desempenha um papel determinante na nossa estratégia de crescimento. Trata-se de um automóvel elegante que surge como alternativa a muitas berlinas do segmento acima. Por este motivo, vemos um potencial significativo de conquista de mercado na Europa Ocidental. Simultaneamente, é um modelo que nos permitirá aumentar a penetração em mercados emergentes como a Rússia e a Turquia, onde há forte procura de automóveis com bagageira.»

Muito estilo e proporções equilibradas do novo Opel Astra

A equipa de Design da Opel deu ao novo Astra sedan uma silhueta esguia e estilizada. O arco do tejadilho é suave e desce sem interrupções para envolver o óculo traseiro, fundindo-se visualmente com a tampa da mala e o pequeno spoiler na extremidade. O alongamento dos pilares C disfarça de forma elegante as dimensões da bagageira. A linha que marca o nível dos puxadores das portas torna-se mais vincada à medida que se prolonga para a secção traseira, criando uma ‘linha de ombros’ alargada.

 

Na traseira destaca-se o óculo muito inclinado, a tampa da mala com o spoiler integrado e o para-choques envolvente. Os grupos ópticos buscam inspiração nos de outras variantes Astra e o vinco que os une procura eliminar qualquer impressão de volume exagerado. O desenho interno dos farolins continua a seguir o formato de asa, assumindo a assinatura que continua a caracterizar os produtos mais recentes da Opel.

 

Há outros detalhes, como as formas correspondentes do painel vertical da tampa da mala e da zona da matrícula no para-choques, que contribuem para criar um design equilibrado e harmonioso.

 

O Vice-Presidente de Design, Mark Adams, explica: «A família Astra implementa a nossa linguagem de design, arte escultural aliada a precisão alemã, de maneira muito dinâmica. Cada variante de carroçaria possui a sua identidade. Acreditamos que o Astra Sports Sedan que agora lançamos é a berlina de quatro portas esteticamente mais atraente e melhor conseguida ao nível de proporções do segmento dos automóveis compactos».

Tecnologias de topo reconhecidas na família Astra agora em formato berlina

O novo Opel Astra sedan surge na linha de sucesso dos restantes elementos da família Astra: design dinâmico e elegante, ao que se acrescentam soluções tecnológicas avançadas, algumas delas exclusivas ou menos frequentes neste segmento. O sistema de iluminação dianteira adaptativa AFL+ incorpora faróis bi-xénon e um vasto conjunto de funções que inclui distribuição variável dos feixes de luz, luzes estáticas de cruzamento, luzes dinâmicas de curva e comutação automática entre médios e máximos. Ainda em matéria de segurança e conforto, a nova berlina da gama Astra pode ser equipada com sistema de chassis adaptativo FlexRide, integrando amortecedores com controlo electrónico capazes de variar a pressão de funcionamento de acordo com as condições de condução em três modos selecionáveis: o modo ‘Standard’, ‘Tour’ para um conforto superior, e o mais reativo ‘Sport’. No habitáculo, os bancos ergonómicos com o prestigiado selo de aprovação da Aktion Gesunder Rücken (AGR) – associação alemã de médicos independentes e especialistas em ergonomia – estão disponíveis para condutor e passageiro. Os diversos sistemas de informação e entretenimento são coroados pela unidade topo de gama Navi 900, que contempla navegação detalhada de mais de 30 países europeus e um guia digital de viagem armazenado num cartão de memória SD.

Berlina compacta ajustada às exigências dos mercados

A nova berlina da Opel é um importante complemento da mais recente geração da gama Astra. Esta variante do novo Opel Astra constitui uma alternativa mais acessível face a berlinas do segmento superior. Os especialistas de Marketing da Opel vêm com o novo modelo de quatro portas uma oportunidade de crescimento.

A estreia nacional do novo Opel Astra Sports Sedan ocorrerá no próximo dia 12 de Outubro nos Distribuidores Opel.

Novo ‘Opel Renting’ para clientes empresariais e particulares

A Opel lançou um novo serviço destinado a clientes empresariais e particulares. O programa ‘Opel Renting’ concentra-se em facilitar a utilização dos veículos, de passageiros ou comerciais, no dia-a-dia, deixando aos distribuidores oficiais da Opel as tarefas de gestão e de controlo no que diz respeito a manutenção e assistência. Este formato ‘chave na mão’ integra-se no modelo de aluguer operacional, que tem ganho crescente relevo, sobretudo junto de empresas.

O ‘Opel Renting’ contempla a utilização temporária de um ou mais veículos novos, por um período de tempo e quilometragem definidos, mediante uma mensalidade. Os serviços assegurados pela Opel cobrem um vasto leque de soluções, que podem incluir manutenção, inspecções periódicas obrigatórias, documentação fiscal, reparações, pneus, seguros, viatura de substituição e gestão de combustível. Características deste novo programa da Opel são a resposta imediata e a proximidade dos clientes, estando disponível uma linha telefónica permanente de apoio ao condutor.

O ‘Opel Renting’ assenta numa parceria da GM Portugal com a especialista ALD Automotive, oferecendo propostas competitivas com múltiplas matrizes que se adaptam a todos os perfis de clientes.

Novo Opel Astra