peugeot-308

Peugeot 308 é a nova proposta da marca francesa Peugeot, que decidiu lançar uma campanha próxima de bloggers conhecidos no mundo automóvel, para testemunhar este novo modelo. Ao todo, foram 12 fás e 4 bloggers oriundos de várias partes da Europa, a quem lhes foi dada a oportunidade de conduzir este novo durante 3 horas, para depois falar 8 minutos acerca esta experiência.

Este novo Peugeot 308 tem um estilo apurado, inédito no universo automóvel. De linhas modernas e formas atléticas, o novo Peugeot 308 evoca a eficácia e a leveza, com muita exclusividade. Uma elegância tecnológica que pode ser igualmente encontrada no habitáculo, com um espaço dianteiro estruturado e gracioso e acabamentos particularmente trabalhados. Um estilo que conjuga com códigos mais robustos e desportivos: com vias alargadas, rodas niveladas com a carroçaria, uma grelha cromada e uma traseira piramidal.

Como se pode ver no vídeo, a bordo do novo Peugeot 308, o condutor assume o seu lugar no centro de um verdadeiro cockpit com uma arquitectura surpreendente: o Peugeot i-Cockpit. Com alta exigência, o posto de condução integra um volante de dimensões reduzidas, um painel de instrumentos elevado com um design bem desenhado e uma consola ao nível elevado.

Encontra-se, igualmente, bem equipado com um grande touch screen de 9,7″. Direccionado para o condutor, este equipamento high-tech permite um acesso rápido às várias funcionalidades e aplicações estudadas para o novo Peugeot 308.

A reacção dos 12 fás e 4 bloggers face a este novo Peugeot 308 foi imensamente positiva, completamente surpreendidos pelas novidades e conforto de condução do automóvel. Todos os acessórios à disposição para condução foram bem conseguidos, pelo que a opinião dos condutores foi unânime: o Peugeot 308 é sem dúvida uma inovação no mundo automóvel.

No total de 8 episódios, vê este vídeo e depois segue os restantes episódios após a visualização do vídeo.

Este artigo acerca o Peugeot 308 foi patrocinado pela Peugeot, e caso estejas interessado num Test Drive, segue esta ligação .