Home » Noticias » Simplicidade é tudo. Opel Corsa D – Cristiano Oliveira

Simplicidade é tudo. Opel Corsa D – Cristiano Oliveira

Publicado por: Pedro Sousa Data do artigo: 21/04/2013

Opel Corsa D

Nos passados dias encontramos 1 foto deste espectacular Opel Corsa D, e era uma questão de tempo até encontrarmos o seu felizardo proprietário para o convidarmos a divulgar mais fotos deste projecto. O Cristiano Oliveira aceitou o convite, e eis mais detalhes desta belíssima preparação portuguesa.

Felizmente em Portugal já começam a surgir novos projectos com base nos estilos europeus, e este Corsa é um bom exemplo disso. Trata-se dum Opel Corsa D Black Edition 1.7 CDTI 130 cavalos, já ligeiramente personalizado de fábrica. Sendo uma boa base para personalização, o resto fica para o toque pessoal de cada um.

Começando pelo exterior, procedeu-se à remoção de todo letering (letras e símbolos), escova removida igualmente, e aplicação de uma antena mais reduzida. Os faróis de nevoeiro receberam uma ligeira modificação para ficarem da cor amarelada, muito em voga no estilo Eurolook.

No tejadilho podemos verificar os suportes para bicicletas da marca Thule, juntamente logo a seguir aileron OPC. Na parte frontal, as ópticas de fundo escuro dão um ar mais surrealista à preparação, acrescentando-lhe mais qualidade e solidez ao projecto.

Passando ao interior, o volante e manete velocidades são VXR, juntamente com os pedais OPC “Black Edition”, com fonte de entretenimento 2din Pionner 2400BT. Tanto no interior como no exterior, foram substituídas as lâmpadas convencionais por “leds”, incluindo a iluminação frontal com a marca Vallux.

A nível de segurança, o Cristiano não olhou a meias medidas e instalou 1 barra AA traseira e frontal inferior. O rebaixamento ficou ao encargo dos coilovers Lowtec 9.2, juntamente com os espaçadores Eibach 20mm frente e trás. Um dos aspectos que marca muito positivamente este projecto, são as jantes Tomason TN1 7×8.0 et40, equipadas com pneumáticos Nankang NS-2 185/35-17. Na parte mecânica, apenas a reportar o filtro K&N de caixa, e o pormenor interessante da bateria encontrar-se agora na bagageira.

About The Author

revista tuning bediferent revista tuning bediferent

Facebook