Home » Preparações » honda tuning » Honda Civic 2.0 Type-R (Vito M Pereira)

Honda Civic 2.0 Type-R (Vito M Pereira)

Publicado por: Ricardo Miranda Data do artigo: 07/03/2013

Honda Civic 2.0 Type-R

Honda Civic 2.0 Type-R é um automóvel absolutamente deslumbrante já com as suas feições originais. Diariamente recebemos diversos e-mails com fotos de projectos nacionais, mas não poderíamos ficar indiferentes com esta magnífica preparação do Vito M. Pereira. Trata-se dum Honda Civic 2.0 Type-R, com uma listagem absoluta incrível de pormenores da sua preparação.

Honda Civic 2.0 Type-R “ZO”

Começando pelo exterior, chamou-nos a atenção a cor integral R A Y Nissan GTR 2012, e as jantes Kosei K1 com et36 (devidamente  adaptadas a este modelo) customizadas com tons de cinza escuro, e encontram-se equipadas com pneumáticos Bridgestone Potenza RE040. Em conjunto, as porcas leves D1SPEC em azul, para combinar com a tonalidade do automóvel.

Para ficar mais próximo do solo, o Vito recorreu à instalação de um conjunto de coilovers da marca BC Racing, juntamente com os devidos afinadores de camber traseiro da marca K-Sport. E uma vez que este Honda Civic 2.0 Type-R requer muita segurança, foi ainda adicionado a barra frontal e traseira JDM, braços traseiros em alumínio K-Sport, e barra estabilizadora frontal Ultra Racing.

honda-civic-type-r-2

Os travões foram igualmente melhorados com a instalação de tubos de malha de aço Goodrich, com oléo DOT 5.1. Nos discos da frente, as bombas são Wilwood Supelite de 4 pistões, juntamente com discos 310×32.

Quanto em questões de personalização, neste Honda Civic 2.0 Type-R a escova traseira foi suprimida, os vidros escurecidos na gama 30Th, e os farolins escurecidos com verniz adequado. A iluminação frontal foi melhorada com kit xénon ARCS, ficando a restante iluminação alterada para tecnologia led.

honda-civic-type-r-3

Material Mugen neste Honda Civic 2.0 Type-R

Os amantes desta marca nipónica já devem estar maravilhados com o nível desta preparação, mas ainda vamos a meio. Na frente do Honda Civic 2.0 Type-R,  encontram-se os faróis de nevoeiro USDM para Civic ep3 SI, com vidro escurecido. O lip frontal é Mugen 2ª fase (2004), e foi adaptado de forma fibrada ao para-choques. A grelha, igualmente Mugen, enquadra-se perfeitamente na preparação deste Honda Civic 2.0 Type-R .

Passando agora para a casa das máquinas, um dos pontos mais esperados de alguns utilizadores do nosso website,  podemos começar pela caixa de ar Mugen com a devida puxada de ar ao para-choques, para obter a melhor performance possível.

honda-civic-type-r-4

Performance Honda Civic 2.0 Type-R

Os tubos são em silicone, da marca SFS Performance, onde se incluem mais diversos pormenores mecânicos, tais como a borboleta OEM modificada, colector de admissão RBC (modificado), junta HONDATA, bolacha Karcept´s, colectores de escape com molas reforçadas da Buddy Club, linha de escape completa com panela final TODA racing, Hondata K-Pro com afinação ARC, amortecedor de motor Ingalls, apoios de motor Energy Suspension, tampa de óleo Buddy Club, tampa de radiador Buddy Club, tampa de válvulas k20z (CTR FN2), tampa de vélas polida e pintada. Por final, o impulsionador de arranque fica à responsabilidade da bateria Odyssey.

No interior, as modificações ainda se fazem contar. A manete de velocidades é SKUNK2, com bancos Recaro 30th, fundo do interior (carpete vermelha), consola e puxadores das portas coloridas em tons de cinza “rato” (CTR FN2), postiços para tweeters, soleiras Mugen, e muito mais.

honda-civic-type-r-5

Multimédia neste Honda Civic 2.0 Type-R

Por fim, como qualquer condutor que aprecie uma boa condução, o sistema de som e multimédia ficam ao encargo da fonte 2din Piooner AVH-P4100 DVD (c/ TV), amplificador DLS A7 de 5 canais, colunas frontais FOCAL K1 series, subwoofer Infinity, colunas ovais Infinity, e por fim ligação de cabos da marca Phonocar.

Não restam dúvidas que o nosso amigo Vito Pereira está de parabéns pelo projecto espectacular, e com tudo isto conduzir o seu Honda Civic 2.0 Type-R deverá dar um prazer enorme. Desejamos-lhe as maiores felicitações e que estime bem este espectacular Honda Civic 2.0 Type-R .

About The Author

revista tuning bediferent revista tuning bediferent

Facebook