Este ano, a Chevrolet comemora “100 anos” e desenvolveu uma promoção para quem estiver interessado em adquirir um carro novo . Existem várias opções para os mais indecisos, desde a gama mais desportiva (Cruze Sport) , até os mais confortáveis carros SUV ou modelos Crossovers , como por exemplo o Chevrolet Orlando ou Chevrolet Novo Captiva.

O novo Chevrolet Orlando – um 7 lugares com design arrojado

O Chevrolet Orlando – um veículo familiar com um design ousado, que é tão versátil por dentro quanto é apelativo por fora. Num momento, está a transportar sete pessoas com todo o conforto. No seguinte, os bancos estão rebatidos e a capacidade de carga é gigante. Com 16 diferentes combinações interiores possíveis, o Orlando leva a flexibilidade a um outro nível.

O Orlando está disponível numa variedade de apelativas cores exteriores. As jantes de liga leve são sempre de série.

Design interior
Por dentro, o Orlando é tão arrojado como por fora. A configuração em ‘cockpit duplo’, herdada da Corvette, marca o ambiente a bordo, enquanto o muito equipamento de série complementa na perfeição o (também muito) espaço interior.

Todos os comandos são intuitivos, com as principais funções áudio e MP3 colocados no próprio volante ou muito perto do condutor. A iluminação interior “ice-blue”, típica da Chevrolet, traz classe e tranquilidade a bordo.

O Orlando é surpreendentemente espaçoso no interior, para máximo conforto de todos os passageiros.

Em nome da versatilidade
Os automóveis de 7 lugares têm de fazer muito mais do que simplesmente… transportar 7 pessoas. Assim, quer tenha de transportar passageiros, bagagem, animais, uma prancha de surf ou os seus tacos de golf, o Orlando permite sempre uma configuração interior adequada a cada situação. O Orlando é verdadeiramente aquilo que nós quisermos que ele seja.

O Orlando oferece 16 combinações diferentes do seu interior. Pode rebater totalmente todos os bancos traseiros – ou apenas alguns deles. Fácil, rapidamente, sem esforço e com apenas uma mão.

Também existem inúmeros compartimentos e espaços de arrumação espalhados por todo o habitáculo, tal como um espaço de arrumação por debaixo do porta-bagagem ou um outro que é imagem de marca do Orlando – por trás do rádio, onde pode ligar o seu leitor MP3 ou pen USB.

Segurança – prioridade absoluta
Quando se cria um automóvel para a família, a Segurança é a prioridade número 1. É por isso que o Orlando traz toda a Segurança de série, com destaque para os 6 airbags (duplo frontal, laterais e de cortina) e para as fixações ISOFIX para cadeiras de criança.

A estrutura de aço reforçada do Orlando cria uma caixa de segurança constituída por zonas exteriores de absorção controlada de impacto, que minimiza os efeitos sentidos no interior da cabine pelos seus ocupantes.

Ligas de aço reforçado são utilizadas em pontos-chave que requerem protecção extra – tal como pilares laterais e zona do depósito de combustível, enquanto caixas de absorção de energia e zonas de absorção de impacto servem de amortecedores ao impacto exterior.

O Controlo Electrónico de Estabilidade (ESC), aliado ao Controlo de Tracção, maximiza a aderência do Orlando à estrada em cada momento, ao aplicar automaticamente uma travagem correctiva às rodas apropriadas – ajudando a manter o Orlando seguro na estrada.

Performance quando precisar. E quando lhe apetecer.
Poderá ter pensado que teria de abdicar de potência e prazer de condução ao optar por um monovolume familiar. Tem razão. Excepto se esse familiar for o Orlando. Os motores são muito potentes, de binário elevado para estarem sempre disponíveis. O chassis e a suspensão fazem o resto, conferindo ao Orlando um comportamento dinâmico que supera todas as expectativas.

O dinamismo da condução de um Orlando está assegurada pelo excelente motor 2.0 VCDi diesel de 163cv, disponível em versão manual e automática. A potência, disponibilidade e economia destes motores são uma óptima surpresa, e actuam conjuntamente com o óptimo escalonamento da sua caixa de 6 velocidades para permitir que o Orlando se mostre desenvolto em qualquer situação, por mais pessoas ou carga que tenha a bordo.

O Orlando pode oferecer o melhor dos monovolumes, mas a sua condução parece a de um automóvel compacto. Nas curvas, a aderência é total e em estrada aberta está no seu habitat natural, um verdadeiro corredor de fundo, sob quaisquer condições.

Marca já o teu test-drive para decidir qual será o teu próximo carro novo da Chevrolet.