A Ford disponibiliza aos condutores uma nova tecnologia de segurança, apelidada Alerta do Condutor. Está já disponível nos novos Focus, Mondeo, S-MAX e Galaxy.

Este sistema usa tecnologia avançada e algoritmos para analisar o desempenho do condutor e emitir avisos se este demonstrar sinais de sonolência ou uma condução errática. É composto por uma pequena câmara, montada na parte de trás do espelho retrovisor, programada para identificar as marcações existentes na estrada em ambos os lados do veículo.

Ford produz Alerta do Condutor para evitar acidentes

Quando o veículo está em movimento, o computador analisa a estrada à sua frente e prevê onde o carro deve estar posicionado face às marcações. Se a diferença for significativa, o sistema emite um alerta.

Em primeiro lugar, aparecerá no painel de instrumentos uma mensagem de texto que permanecerá por 10 segundos, acompanhada por um sinal sonoro. Se o condutor continuar a demonstrar um comportamento sonolento, um alerta mais vigoroso surgirá no painel, exigindo que o condutor pressione o botão OK.

Alerta do Condutor nos automóveis novos

O Alerta do Condutor está disponível nos novos Ford Focus e Ford Mondeo, assim como nos S-MAX e Galaxy.

Créditos:  AutoMotor | Alerta do Condutor