Hoje é o Dia S.Valentim, mais conhecido pelo “Dia dos Namorados” , em que as pessoas se lembram da sua “cara-metade” e tudo fazem para agradar neste dia especial. Compram-se presentes, jantares à luz da vela, floristas esgotam stock de flores, etc. Inclusivé também se incluem as pessoas que se esqueçam da dieta para saborear aquela caixa de bombons em forma de coração. Mas no meio disto tudo, será que nosesquecemos do nosso fiel companheiro de viagem com 4 rodas?

Dia S.Valentim…e a paixão pelo carro?

Há quem diga que o melhor amigo do Homem é o cão. E quem sabe, até poderá ser. No entanto, também existe a forte convicção de que o melhor amigo do homem é o carro , visto que é com o carro que se consegue chegar a tempo daquela entrevista para aquele emprego tão desejado, é com o carro que nos deslocamos ao estádio de futebol, é com o carro que se leva a namorada/esposa a passear, e é com o carro que se passa os melhores (e às vezes e os piores) momentos das nossas vidas.

É uma mistura de paixão e ódio pelo carro que nos leva a tomar decisões. Basta para isso ter aquele carro que nunca nos deixou ficar mal, que prometemos “juras eternas” do genero “nunca irei separar-me deste carro!”, e de um momento para o outro surpreender-nos com múltiplas avarias que nos fazem tomar aquela decisão : VENDER O CARRO!

Mas contudo, e para que toda gente viva feliz, hoje é o DIA em que de facto devemos-nos “esquecer” um pouco aquela paixão pelo carro, e dedicar-nos a 100% às pessoas que estão sempre ao nosso lado durante as nossas vidas. Hoje é aquele dia que perdoamos a pessoa que viaja no lugar do pendura e que por vezes bate com a porta um pouco forte demais. Hoje é aquele dia que perdoamos a pessoa a quem emprestamos o carro para ir ao shopping fazer compras, mas que regressou com 1 risco no para choques.

Hoje é o dia para esquecer tudo isso, e viver o dia ao lado de quem mais amamos. Amanhã é outro dia para pensar no carro.