Recentemente, a empresa Renm Performance anunciou o lançamento das suas propostas para o desportivo Audi R8 Enigma, em que consiste em várias modificações estécticas e mecânicas. A base é o Audi R8 V10, em que foi submetido à aplicação de vários acessórios em carbono, de modo a dar-lhe 1 look brutal…

Esses acessórios são caracterizados pela sua leveza e resistência, pelo que a sua qualidade é seguramente garantida. Podemos começar por descrever as jantes, que foram forjadas juntamente com liga de carbono. À frente, encontra-se o lip em carbono, em conjunto com o difusor traseiro em carbono. No interior, encontram-se diversos acessórios em carbono, incluindo o volante em carbono forrado a pele alcantara.

A nível mecânico, a Renm Performance tem disponível a opção de optimizar as motorizações V8 e V10. Na versão V8, existe a reprogramação da centralina juntamente com a admissão em caixsa de carbono, igualmente em sintonia com a linha de escape de alta performance. Desta forma, é possível obter 460 cavalos e 465 Nm de binário. Ou então, para os mais decididos, a instalação de compressor para atingir os 530 cavalos e 600 Nm de binário.

Na versão V10 , começando pela reprogramação da centralina chegamos aos 565 cavalos e 560 Nm de binário. Estes resultados são obtidos mediante a aplicação de 1 admissão de ar bastante desenvolvida para apurar o máximo rendimento possível, juntamente com 1 linha de escape de alta performance. Atingem-se assim os massivos 600 cavalos e 585 Nm de binário.

Para tanta potência, é necessário melhorar o sistema de travagem, instalando pinças de 8 pistões à frente, e de 6 pistões atrás. A suspensão também foi melhorada, passando agora a ser regulável e de sistema hidráulico, para melhor controlo nas curvas.

[nggallery id=114]